Xenia, o emulador de Xbox 360 para Android foi confirmado por membro do grupo.

 

Um dos consoles mais famosos da Microsoft, o Xbox 360, foi um sucesso de vendas logo após seu lançamento em 22 de novembro de 2005, no Brasil chegou um ano depois em 01 de dezembro do ano seguinte. E tamanho sucesso não foi em vão, o console foi um privilégio para muitos devido aos diversos grandes lançamentos da época como o GTA V, God of War 3, entre outros.

E agora, 15 anos depois, os jogos que antes eram de exclusividade dele poderão ser executados em dispositivos Android, ao menos é o que se espera do ainda em desenvolvimento emulador chamado de “Xenia, Xbox 360 Emulator”.

Xenia, não está sendo desenvolvido por uma empresa de games famosa e de sucesso, mas sim por um pequeno grupo de pessoas que querem tornar está mágica possível e por isso não podemos esperar muito do resultado.

Como mencionado anteriormente o emulador ainda está em desenvolvimento, no entanto sempre escapam algumas informações por parte dos envolvidos, uma delas foi comentada pelo próprio membro da equipe Xenia, o Triang3l, no Github quando estava comentando em um tópico criado por um usuário, o qual solicitava uma compatibilidade do emulador para o Xbox X para então ser possível jogar os jogos do Xbox 360 no console da Series X. O usuário disse o seguinte: “Muitos jogos 360 nunca serão transferidos para a série Xbox X devido a licenças expiradas. Adoraria jogar jogos como The Godfather para Xbox 360 no meu Series X no modo dev.”

Então, o Triang3l replicou: “É uma coisa interessante de tentar, embora seja uma prioridade relativamente baixa para mim atualmente, mas não deve ser muito difícil.”

Mas calma que ele não disse apenas isso, ele complementou ressaltando várias mudanças das quais o Xênia realmente precisa no momento e entre elas está a Integração de ambiente, a qual se trata da implementação de um diretório padrão para tudo o que o emulador escreve, ou seja, um único diretório para todos os arquivos instantâneos gerados pelo Xenia durante a execução de um jogo. E ele continuou dizendo acreditar que no Android o sistema utiliza diretórios diferentes para salvar estes arquivos dos demais arquivos do usuário, como por exemplo os dados do progresso no jogo, o que realmente acontece.

Logo depois ele comenta que o motivo da baixa prioridade pela questão do usuário é que atualmente ele está trabalhando em dois projetos dentro do Xenia, que é a conversão do sistema gráfico do emulador para o Vulkan e a portabilidade para o Android. Ele também fala das implementações que serão necessárias  para o bom funcionamento no Android. Você pode ver esse e todos os outros comentários do tópico aqui.

Com isso nós temos a confirmação do desenvolvimento do emulador de Xbox 360 para dispositivos Android e já podemos aguardar por mais novidades sobre o emulador nos próximos meses, e é claro que eu estarei postando tudo aqui.

Então fique de olho no site e também também no YouTube e se não é inscrito do canal, inscreva-se por aqui, até logo!


.{provideVoleepCam} $cam={2}.

5 Comentários

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem